BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais enguias.........mas boas.

Nova investida as enguias,mas desta vez calharam umas boas,cinco da tarde já quase na praia mar resolvi dar uma saltada aqui a um dos meus aquários de enguias,antigamente pelo menos nesta época do caranguejo era,chegado ao local monto a primeira cana lanço viro costas quando vou para montar a segunda cana eis que olho para a outra,toda dobrada,de repente  afroxa a linha agarro nela dou uma mocada mas nada sacana não ficou dai a mais um pouco um robalote,mais uns lançamentos e sai a primeira,a segunda mais um cachote,e penso....


-Bem bom duas enguias de bom porte dois cachotes, por mim tá a pesca feita.....

Mas mais um pouco eis que sai uma terceira e melhor ainda depois de pesada acusou 0,710 kg que para uma enguia upa upa,mais uns lançamentos mas a agua virou,e aconteceu algo que detesto na pesca de fundo,a isca tal e qual ia tal e qual vinha,o que para mim é muito mau sinal,nisto dou um toque ao jorge que estava a sair do trabalho e digo lhe que tinha ido fazer a investida e que já tinha 3 boas enguias e dois cachotes,ele disse que lá iria ter comigo,enquanto desligo a chamada olho.........e uma cana toda dobrada,vou a correr e é o maior exemplar do dia que sai uma menina com 1,020kg,que grelhada com um molho de manteiga e limão vai ser um petisco.....                                                                                            


Quando ele chega ao pé de mim mostro lhe os bichos....ele diz..

-Épa grandes bichas "só é pena não terem escamas" não conta para livrar a grade...
-Tu és muito espertinho(digo eu)mas olha ai para o saco do lado esses dois tem escama ....

E foi assim,valeu a pena 2 robalotes e 4 enguias que pesaram 3,140kg que vão dar um bom ensopado,e a maior um bom grelhado,fica aqui a foto das 4 bichas um abraço e até á próxima pescaria.

  


                                                                                                           

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Vá lá e o que vai havendo temos que nos adaptar,abraço,parceiro.

      Eliminar
  2. Grandes enguias, belo petisco, eu ontem envesti nos sargos mas foi uma miséria, só sarguitos pequenos, devia ter comido o camarão, lol, parabéns,belas enguias, abraço.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado amigo,tem que ser nas enguias o investimento de tempo tou farto de perder tempo com o peixe de escama mas este teima em não aparecer enfim......realmente belos camarões com umas jolas tava a festa feita,abraço.

    ResponderEliminar