BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Recordações........congro com 36.000kg.

Tenho aqui um parceiro de pesca que me acompanhou e continua a acompanhar em imensas jornadas de pesca,o meu amigo carlos dias,a uns anos atrás quando perdia noites as enguias e na pesca do safio também,ele de vez em quando dizia me...
-Épa um tio meu aqui a uns anos tirou um congro a cana por baixo da ponte 25 a abril com 36kg,acho que a minha avó e que tem uma fotografia da pescaria.
Entretanto o tempo foi passando a conversa de vez em quando vinha a baila,mas nunca se chegou a ver a foto,agora a pouco tempo com o iniçio do blogue,ele voltou com a conversa que devia ser porreiro publicar aqui a foto e que ia ver se realmente a conseguia arranjar,hoje já em casa ele liga-me a dizer...
-Já tas em casa?Quando chegares vai ao mail arranjei a foto,vou de imediato ao mail e quando abro vejo isto..




 IMPRESSIONANTE,não sei quanto  de vocês ja apanharam ou viram safios grandes ao pé,eu tenho no meu recorde de safio um com 9kg mas já estive ao pé da um com 23kg,mas isto é deveras impressionante,o bicho tinha 2m e pouco,reparem bem no tamanho da cabeça e na grossura,e aonde vem morrer o rabo na coxa do senhor de calções, que é o pescador do bicho,o sr jerônimo floriano dias que infelizmente já não se encontra entre nós mas que concerteza com esta captura e outras que fez terá concerteza passado muitos bons momentos nesta passagem pela vida,esta captura foi feita a cerca de 20 anos,com os velhinhos canelões  sportex e mitico sofi linha 0,grosso,mas quero deixar aqui a foto se possivel para perdurar o máximo de tempo,ca granda bicho pá,um abraço a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário