BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Investida de terra..as enguias!!!

Boas pessoal,com este vento que sinceramente já chateia e eu que sou realmente condescendente com estas situações pois embora não nos dê jeito para pescar,faz falta para vários processos da mãe natureza,mas até a mim que tenho sempre estas variantes em consideração,já me começa a deixar fora do sério......sem poder   fazer umas pescarias a bordo do meu amigo "branco",lá resolvi ir fazer uns lançamentos de terra,pois já tinha  aqui uma carga de caranguejo,que já nem sabia o que fazer com ele pesqueiro escolhido praiazinha aqui em frente a policia..........



sem grandes opções pois o vento de onde está vá para onde for aqui na zona é sempre a levar com ele de frente,canas de molho e esperar,levei também comigo material de spinning mas impossivel de fazer fosse o que fosse com amostras,maré a meio da enchente por norma só a partir da 4ª hora é que as enguias começam a bater de iniçio com um palmo de agua costuma ser um bom pesqueiro para apanhar uns cachotes mas para isso era preciso que eles cá andassem,desde a uns quinze dias que tenho falado sempre com o pessoal e a conversa é sempre a mesma...
ONDE PÁRA O PEIXE!!!!!!!
-Mas como o bichinho não perdoa canas de molho e esperança que é sempre a ultima a morrer entretanto o tempo foi passando e nem toque pequeno nem  grande,entretanto o jorge liga me a dizer que lá ia ter comigo,mas não valia a pena já estava quase no praia  e nada eu disse lhe que iria levantar canas para me ir embora e ele logo com as brincadeiras das grades...
-Vais já desistir?com uma grade as costas?
Que se liche disse lhe eu daqui até ao fim dos meus dias ainda vou ter que levar muitas mais uma menos uma,nisto vou recolher a 1ª cana e sem ter dito nada trago a 1ª enguia ai na casa das 300g,bem a grade está livrada pode ser um sinal espero mais um pouco até porque as grossas batem sempre no praia mar,mais uns lançamentos,e muito muito frio e nada o desânimo regressa novamente o vento mais forte ainda,e ai decido levantar material,recolho a 1ª e quando vou tirar a segunda bumba outra agarrada mas esta boa já kileira,e penso......



-Bem duas vezes para ir embora 2 peixes,só pode ser um sinal para não desistir.
Volto a montar a 1ª cana lanço a segunda também e mais um pouco,aproveitando para tirar umas fotos do pôr do sol que é sempre um grande momento.........


....é realmente magnifico como todo este processo se desenrola todos os dias sem falhar,sem que para isso alguém ou algo tenha que carregar num botão ou correr um programa,é simplesmente extraórdinário,a forma perfeita,pelo menos para mim como a natureza gere todas estas grandiosidades que realmente são a vida,sem nunca cometer erros,ao contrário de tudo o resto que sistemáticamente falha,erra e tem que ser corrigido,tudo o que a humanidade chama de desenvolvimento,mas isto sou só eu a divagar......



mais uns lançamentos e nada entretanto também começa a desiscar desalmadamente e resolvo dar a pescaria por terminada,podia ser que calhasse mais uma mas desta vez nada,deu para livrar agrade e vai dar de certeza um bom grelhado,pois estas grossas grelhadas,são um autêntico petisco....



....mas muito sinceramente este vento já irrita,um grande abraço e para quem consegue,grandes pescarias.

4 comentários:

  1. Já deu para matar o vício!

    É mesmo isso, Onde Pára o Peixe???

    Para a semana o vento já acalma e vem com as marés de feição. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver amigo manuel estes gajos do tempo cada vez falham mais grande abraço.

      Eliminar