BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Uma sacada mista....de muito qualidade.

Depois do dia de ontem que foi para esquecer,o vento ateima em começar de norte e a medida que a agua começa a encher,vai virando virando acabando no final do dia quase a sul,o que é estranho,e acima de tudo um autêntica ruina para a pesca,que se pode fazer aqui pois o vento nesta posição acaba por ficar exactamente no sentido oposto da entrada da agua o que faz com que isto aqui dentro pareça quase as berlengas,já ontem tive que abandonar a pesca depois de trolar um pouco em que fiz 6 capturas com 4 libertações,e mesmo assim os 2 que trouxe foram mesmo apele hoje estava decidido a fazer a minha pesca,mas como o viçio do plástico já começa a estar entranhado nos ossos não resiti e lá dei umas voltas com as amostras,resultado 2 mocadas,uma ferragem,depois começou o temporal e pensei..
-Bem vou fazer o que pensei a minha pesca descansadinho,com os meus caranguejos,que o material tem que andar ai....



E assim o fiz fundeei o barco num sitio porreiro,e em como todas as modalidade de pesca esperar e insistir,dois factores muito importantes,peixe miudo nem vê lo,aspecto positivo,o outro aspecto o negativo,o vento cada vez mais forte,e eu já começava a pensar em dar o mesmo rumo do que ontem,mas não hoje ia resistir mesmo até a ultima,e bem dita a hora que o fiz foi já mesmo colado a praia mar com o vento a começar a cair que começou o festival,uma dourada primeiro mais outra mais uma corvina,robalos...........



..............mais corvina mais robalos mais dourada durante ali uns 40 minutos era sempre cana dobrada......................



..........................realmente,ainda no outro dia falava com o meu amigo miguel,pode se chegar a qualque um dos nosso pesqueiros de eleição,começar a pesca e até se apanhar logo material...................



.................mas em todos os pesqueiros que conheço e nas varias modalidades que pratico o grosso da pesca mesmo nos melhores dias,resume se sempre no máximo entre 1 hora a hora e meia,também se fossem 5 ou 6 horas sempre nisto!!!!!bem é melhor nem pensar nisso,abraço a todos e grandes pescas.

8 comentários:

  1. tive o prazer de ir tirar os animais do barco e sim eram de qualidade,
    parabens por mais uma investida de grande qualidade.
    e como te disse a uns dias!! o dia de amanha sera melhor que o de hoje.
    sera que o foi???
    eles andam ai,,
    abraços

    há e amanha tambem vou nem que seja para a grade,
    pois ter o prazer de te ver a tirar peixe e melhor que muitas capturas.

    ResponderEliminar
  2. Boas companheiro,
    mais uma grande jornada com muito e bom peixe como de costume, isso do peixe entrar no pesqueiro apenas por uma hora ou menos também acontece quase sempre no tipo de pesca que faço, e temos de aproveitar ao máximo todos esses minutos porque depois o peixe vai para outro lado ou deixa de comer.
    Abraço e continuação de grandes pescas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu digo pedro,quando o material entra é ser o mais rápido e eficaz,grande abraço.

      Eliminar
  3. Boas, mais uma linda pesca, peixinho fresco de qualidade para as refeições é um luxo hoje em dia, muitos parabéns e continua a malhar neles um grande abraço, a minha secura esta quase a acabar,lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo joão,já estas quase pronto para a guerra,isso é que interessa,abraço.

      Eliminar
  4. Boas nytper!
    Tu estas em grande no verão, grande pescaria.
    UM abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É vamos ver como vai ser a continuidade,mas se for como o inverno passado......já não é mau,abraço.

      Eliminar