BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

32kg(robalos) depois,o batismo estava consumado!!!!!!!!!

Novo "coração" chegado na sexta e como é óbvio,em pulgas para o ir experimentar parte fisica toda impecável,não tendo sido possivel de o ver a trabalhar praticamente nem dormi,na ansiedade de realmente constatar se a parte mecânica estava como tudo o resto,sábado logo pela manhã levantei logo bem cedo e fui ter com o meu "branco",para então devolver lhe o que ele tinha perdido,motor colocado,e brrrrrrrrruuuuuuuu,logo a trabalhar e tal como me tinham dito realmente impecável parece um relógio suiço,dei umas voltas por ali para dar tempo para aquecer,e realmente constatar tudo ao promenor,entretanto aproveitei para dar um toque ao jorge e dizer lhe que realmente tinhamos feito bom negócio e que estava tudo 5 estrelas,ele ao dia de hoje tinha ido trabalhar e assim consequentemente iria perder o "batismo" do dito,entretanto como o barco da ultima vez tinha ficado longe do sitio que normalmente fica,ficando junto ao novo cais de atraque pedi ao meu amigo nuno,se poderia deixar ali o barco guardado enquanto vinha a casa preparar o material para ir então ver se enganava por ali uns peixes,ele guadou me ali o branco neste espaço de tempo entretanto pouco tempo tempo depois voltei já com todo o material,ele aproveitou para realmente ver e constatar também que o motor tinha sido bom negóçio,faço me a vida e chego ao spot que teóricamente nestas agua s deveria trabalhar melhor canas de molho,e por esta fase a agua já enchia,os primeiros peixes que bateram foram todos devolvidos no arrancar da água este ano tão sempre a aparecer os pequenos robalotes ainda de criação,entrada na terçeira hora e era o que eu mais aguardava a subida da força da entrada de água e tal como esperava eis que sai o primeiro bom peixe e outro e outro e mais outro e começaram a acelarar,o passo e rápidamente chegou ao ponto em que não dava conta das 2 canas seguidos seguidos,mas muito sinceramente eu hoje nem estava numa de "guerra" desenfriada,tava fofo o simples facto de ter um novo motor e ele estar 100 por cento operacional para mim era o que bastava por tanto fui fazendo uma pesca pouco acelerado e a um ritmo constante............entretanto telefone toca e era o jorge...
-E então nuno quantos kilos?????????
Ao que eu lhe respondi......
-Queres que te deixe já nervosos ou fica para logo?




-Epá eu sabia não devia ter vindo trabalhar!!!!!!
-Tão aqui a porrada miúdo mas hoje tou fofo se tivesses aqui e tivéssemos numa luta desenfreada,isto era uma loucura!!!!!!
Entretanto aproveitei para comer qualquer coisa e acreditem ou não tive que deixar as canas de fora para conseguir comer,acendo mais um cigarro,e canas de molho e vamos a mais um round tirei mais uns quantos e resolvi dar a pescaria por terminada,com eles a sairem seguidos mas para o dia de hoje sinceramente não queria nem podia pedir mais nada,regresso ao cais e lá estava o nuno de serviço,ele pergunta me se deu alguma coisa,ajuda me a ancorar o barco e quando olha lá para dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
-Rapaz que granda maluquiçe,granda carga deles miudo!!!!!!!
E não era para menos eu tinha saido de ao pé dele a menos de três horas e naquele espaço de tempo foi mesmo uma grande carga!!!




-E vim me embora com eles a darem seguidos nuno,tavam a pinha mas por hoje já chega.
Ele entretanto até me deu uma ajuda a descarregar o material e fez me o especial favor de me guardar,o barco até ao fim do dia para depois com o jorge voltar a colocá lo no sitio do costume,aprovei to aqui para lhe deixar um especial agradecimento e um grande abraço,e foi assim pessoal  o "batismo" do novo motor com uma pescaria daquelas para recordar esperemos que tenha sido um bom presságio,grande abraço a todos e continuem grandes pescarias!!!!!

25 comentários:

  1. Boas amigo, grande caldeirada, um grande batismo para não esquecer. Abraço boa continuação...

    ResponderEliminar
  2. Eh lá, isso é que foi uma estreia!
    Muitos parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  3. Grande pesca nuno ... parabens . Deste com eles boa. Continua amalhar neles .grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Grande estreia Nuno, isso foi dar neles a todo o gás!!!

    Cá para mim esse motor tem engodo :)))))

    Felicidades para a nova máquina e continuação de boas pescarias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas armando só espero que seja no minimo tão bom e fiável como o antecessor granda abraço.

      Eliminar
  5. Possas Nuno isso é que estrear a nova máquina! Acho que já deu para compensar o investimento, não?:)

    Temos que te começar a colocar uma quota que isso assim não dá... :)

    Bela pesca, sim senhor!

    Abraço e carrega mais 32Kg...:)

    ResponderEliminar
  6. Boas Nuno,
    uma estreia com coração, isso é que foi malhar neles, como diz o ditado depois da tempestade vem a bonança, e que bonança, grande faina.
    Abraços e continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro um grande abraço para ti também e continua grandes fainas.

      Eliminar
  7. Mas que bela estreia,espero tudo de bom para o novo coração do branco,e que continues a martelar neles um grande abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas filipe esperemos que sim um grande abraço amigo.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Obrigado vitu espero que a "maldição" por ai passe rapido grande abraço.

      Eliminar
  9. Grande enchente... preciso de uma dessas...

    ResponderEliminar
  10. Boas Nuno, parabéns

    ganda pesca , continuações. Quero ver depois com o TEA...V1 hehehh.Saúde.



    ABR Nuno Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado,vamos ver tenho grande esperança neles abraço nuno.

      Eliminar
  11. Boas Nuno, já não consigo arranjar adjectivos para as tuas pescarias, simplesmente fantásticas, os meus parabéns, grande abraço...

    ResponderEliminar
  12. Quando se vive intensamente para um determinado objectivo
    os resultados podem ser grandiosos
    a tua paixão é uma alegria para nós todos
    grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Boas sérgio muito obrigado companheiro um grande abraço.

    ResponderEliminar
  14. Boas, encontrei o seu blog por acaso, tambem sou amante da pesca, tem aqui magnificas pescas. Contudo pescas como esta na minha opinião são lamentáveis. Afinal, se quisermos continuar a brincar com eles, temos que deixá-los fazerem o seu trabalho.. aguardar pelo final da desova.. saudações piscatórias!
    João

    ResponderEliminar