BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Um par e mais qualquer coisa!!!!!

Sinceramente nunca me passou pela cabeça a esta altura do ano dizer o que vos vou dizer mas muito sinceramente já começo a sentir saudades do verão,este inverno está a ser como não me lembro de nenhum anterior uma escassez de peixe como nunca tinha visto,os especialistas dizem que tá a ser o mais rigoroso dos ultimos 25 anos,uma coisa é certa faz me confusão que por este facto o peixe não apareça,e pelo que se vê não está restrito só o nosso pais,pois quem segue os mais variados blogues vê bem que por todo o lado a publicações de peixe são escassas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui no rio ainda por cima de inverno se não dá robalos não da mais nada nesta fase do ano,já foram inumeras as vezes que liguei aqui a amigos,que fazem desta altura a sua eleita para surfcasting.mas cada vez que falo ou ligo para combinar uma investida todos me dizem o mesmo......
-Não anda ai nada deixa te estar em casa com a "maria" no sofá que é o melhor que fazes!!!!!
Sinceramente esperava muito mais,mesmo muito mais,ainda por cima é o meu primeiro ano que estou a pescar e a testar os plásticos com os quais já tive provas que "burros" a sério é com eles,e sendo assim depositava uma esperança tremenda para este inverno,o que se está a revelar uma desilusão!!!!
Ao invés disso o verão por aqui é muito mais recheado as nossa amigas douradas entram juntamente com corvinas,sargos,safias,uns robalos pelo meio fazendo assim o leque de opções subir drásticamente e aumentando e muito as nossas opções de sucesso nas nossas investidas.........por estes motivos sinceramente começo a sentir falta de uns dias de pesca a sério com o peixe a dobrar as canas seguidos,aquela adrenalina de estar com um peixe ferrado mas onde já só se pensa no outro a seguir,o que faz com que algumas vezes percamos o que já está "certo" e digamos uns palavrões daqueles!!!!!
Enfim como este sábado havia uma aberta de bom tempo lá fomos fazer uma investida só para matar mesmo o viçio e para o material não se desabituar,esperança???????bem há sempre alguma,mas por esta altura o máximo é safar o chibo,e foi o que realmente e felizmente acabou por acontecer,ferrámos mesmo meia dúzia de peixes na modalidade de fundo com isca viva dos quais só acabámos por aproveitar este par e mais qualquer coisa,pois os outros eram uns mikis mesmo muito mikis........


.......e é assim que se vão passando estes ultimos dias e semanas de pesca com umas investidas muito dificéis onde quem apanha um peixe é rei!!!!!
Uma coisa é certa aqui no rio e nas zonas junto a costa não estão,a semana passada falei com um amigo que faz de trabalho as artes na fonte da telha,e em dois dias tiveram de desistir pois a cargas de pilado que vinham nas redes eram de tal maneira que faziam esta prática tornar se impossivél derivado aos milhões que vinham nas redes!!!!Será que aliado ao frio e com este exesso de comida na zona de fora o peixe prefere manter se na orla exterior e não encostar?????
Ora aqui fica a questão pois que é um facto pertinente isso é de certeza um grande abraço a todos e esperemos que melhore o mais rápido possivél!!!!!!!!!!!!

15 comentários:

  1. Boas Nuno!
    A desculpa agora já não é do ano bissexto, a realidade é só uma, é mais um ano mau e não vale a pena inventar desculpas....
    Safaste melhor que eu, este fds...
    Um abraço e força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas grande pedro,tou de acordo contigo amigo quando eles não andam tenta se sempre arranjar uma "desculpa",grande abraço companheiro!!!!!
      PS:o ano bissexto foi o passado companheiro,e foi um muito bom ano!!!!

      Eliminar
    2. Pois!!!! Por isso mesmo, e olha que para mim foi bem melhor que este ano, enfim....
      Saude da boa.

      Eliminar
  2. Boas,mesmo assim nao foi so batatas.ainda rendeu esses peixes .parece que o carangueijo apareceu novamente por todo o lado a sul na comporta também está muito carangueijo.quando assim é ou tem a barriga cheia deles,enjoados de comer, desova em alguns casos também não comem como deve de ser.e poucos se jogam as amostras quando tão nessa alimentação,só mesmo os peixes mais gulosos ou os peixes que não tiverem oportunidade de encher o bucho .num exemplo de 1000 saiem 2ou 3 .e nos pargos é a mesma coisa a pescar á zagaia quando tao a comer pilado não se fazem a nada .se tiver em abundancia de pilado ainda pior nem com pilados vivos se engana peixe,nem muita nem pouca comedia. comedia Q,B.João Mendes.cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente tá a ser um fenómeno isto do pelado este ano nem os mais velhos se lembram de uma coisa assim,grande abraço amigo joão mendes!!!!

      Eliminar
  3. Boas Nuno, é verdade, eu bati a zona toda este fim de semana e foi uma miséria, mesmo fraco, até parece que o peixe emigro, lá teremos que aguardar que isto mude, um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas joão vamos ver se não foi a troika só falta levarem a agua,só ainda não o fizeram pois ainda não arranjaram um recipiente com tamanho suficiente lol,grande abraço amigo.

      Eliminar
  4. Boas Master Nuno,

    não somos só nós que gostamos do mar mais calmo... O Robalo tb gosta... e especialmente para desovar e "fornicar" heheheheehehe.... Aproveitam as quebras de mar para para se juntarem nos ditos "bacanais" e assim consumarem o acto final.... com o mar assim, como tem estado, dificulta um pouco o acto.... é claro que não é em todas as ocasiões... mas não é difícil de imaginar que com uma quebra grande, prolongada de mar nesta altura do ano, como é normal, o peixe aborde mais e se chegue à espuma à areia e aí sim completar o ciclo... O que não tem acontecido este ano...

    O mar tem estado sempre BRUTO ! ! !

    Isto é apenas a minha opinião de pescador amador ;)

    Grd abr master

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Master tu és um Sexologo robaleiro hehehehe

      Eliminar
    2. Boas master ainda assim no meio desses pensamento cheios de premiscuidade acho que tens uma boa parte de razão,grande abraço amigo.

      Eliminar
    3. Dr Lobão,

      com os lobos já a coisa muda, é ao contrário, nada de bacanais nem Ménages, os casais são para a vida... hehehe...

      Master Nuno,

      penso que é lógico, e mesmo quando sobem os rios os robalões, com tanta chuva que tem caído, imagino a correnteza dos grandes rios e dos pequenos... epá os robalos não são salmões que morrem depois de subir o rio... Os robalos morriam só de tentar... hehehe rio-me mas é verdade e são este conjunto todo de factores que fazem com que andemos a chuchar no dedo.... hahaha ;)

      Grd abr aos dois masters ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Boas campeão das douradas,meu amigo tanero,um grande abraço aqui de portugal!!!!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Grande vitu tudo bem?um grande abraço aqui de portugal amigo!!!!!!!!

      Eliminar