BRANCOPESCA BLOGUE

Boas,desde já a todos,este será um blogue dedicado,a todos os amantes da pesca,do mar e de tudo o que ele têm,para nos oferecer em particular o bons momentos,que de uma forma ou outra todos nós, amantes deste hooby,ja passámos,passamos, e se Deus quiser passaremos,fazer uma partilha dos mesmos,de nós para todos voçês,e de voçês para nós,partilhar experiênçias,conheçimentos,truques gerais e tradiçionais,e açima de tudo,desfrutar de uns bons momentos,cumps e um abraço para todos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Elas já andam ai (dizem).....

Com os dias a começarem a aquecer e bem e ainda por cima com uns dias de férias,nada como ir tirar "pó"ao meu amigo "branco"para fazer uma investida,com a temperatura da agua a chegar aos 17/18 graus,diga se de passagem muito estranho pois no ano passado só atingiu esta marca no mês de junho,resolvi então ir tentar uma pesca que raras foram as vezes umas tiras de choco bem fresco ver se dava  com alguma burra por ai,desde o iniçio da semana passada que os chocos já começaram a entrar aqui no tejo em força,embora ainda não tenham chegado aqui ao seixal lá para os lados de cacilhas já estão mesmo em força,ora como é óbvio chocos em força as corvinas com boas possibilidades de aparecerem também claro que era impossivel para mim arrancar para uma investida apenas com tiras de choco como isco,a partir de agora ou há caranguejo ou nada feito,já há relatos de algumas burras a sério capturadas nas redes,e diga se a sério tamos a falar de animais na casa das 2/3 dezenas de kg,coisas messsssssssssssssmo grandes.......


................a agua estava agora na fase do arranque e nada como tentar um pouco de trolling podia ser que engana se algum cabeçudo aqui a saida a sonda ia mostrando um pouco de peixe nada então como tentar,fui me aguentando por ali até que a agua deixa se antes desta começar a ganhar,força,trolling para aqui trolling para ali até que acabo por levar uma valente ripada,zzzzzzzzzzzzzz,mas era um zzzzzzzzzzzzzzzzz estranho o peixe quase não se manifestava,era sinal que só poderia ser uma coisa,um valente charroco,foi o que foi,tá agora na altura deles e mais praticantes desta e doutras modalidade já se tem "queixado" do mesmo(há de vir o dia que os querem e não há para apanhar),mais umas passagens e nada de nada,a agua começava agora a correr demais para esta "técnica" tava então na altura de ir de encontro ao meu pesqueiro para ir tentar as corvinas,por norma começam a dar mais e maiores na caleira da siderúgia e esse seria o meu destino,chegado ao spot,vá de montar as caninhas uma com o choco e outras com o caranguejo,acendo um cigarro encosto me para trás e logo no primeiro lançamento,a cana que tinha a iscada com choco começa naquele bambolear que tanto gosto,cana na mão sinto o peixe a puxar,novamente,cravooooooooooo,e cana dobrada,pensei logo que era uma burra........................mas em pouco tempo dali tirei o pensamento,pois o que lá estava a dar luta,aparentava ser muita coisa menos uma corvina......................


.....................e não me enganei,era um safio,o mais estranho a esta altura do dia,sinceramente não era peixe que tivesse a espera,mas para mim era bem vindo,de todos os peixes que capturo é dos que mais gosto,as postas cozido com uma batatinha e um ovo é um luxo,tive que fazer nova montagem,e vai de choco lá para dentro outra vez,ainda ali estive firme até o bater da praia mar,mas não voltei a ter um unico toque que fosse...........................


...........a paragem da agua resolvi dar a investida por terminada,tava então a "pescaria" feita,nem sempre ou melhor muitas vezes ou pelo menos mais do que aquelas que queremos,as nossas investidas são de grande sucesso e alegria,bem depende,para mim ter um tempo para ir ao mar..............sinceramente já é um grande sucesso e uma enorme alegria,grande abraço a todos e grandes pescarias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Não há burras mas há safio, que como dize é bem bom, para mim é dos peixes que mais gosto cozidos, principalmente a cabeça.
    Um abraço e se elas andam ai é inistir que mai tarde ou mais cedo vão dar sinal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas pedro é mesmo um petisco,amanhã vou outra vez a procura delas grande abraço.

      Eliminar
  2. Boas Nuno, agora com essas férias, sempre passaste um dia 5 estrelas!
    Esse safio a essa hora, estranho... Andava mesmo maluco... Por acaso, não é peixe que aprecie.

    Quer dizer que não tarda nada começas a tirar essas burras e umas corvinas...

    Abraço e força com elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas manuel,assim o espero que entrem ai rapidamente grande abraço.

      Eliminar
  3. Viva, tenho seguido o seu blogue com muito interesse e é um prazer ler as suas reportagens. No entanto tenho uma duvida...quando pesco no Tejo ás Corvinas ou Robalos ao trolling, normalmente os melhores resultados e exemplares são na vazante. A minha duvida é; porque é que só pescam na enchente? Desde já informo que sou pescador á pouco mais de um ano!

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo desde já muito obrigado pela visita aqui ao espaço,e pelo comentário,em relação as marés,é um pouco relativo,a maior parte do pessoal que conheço,também faz a pesca dessa forma aliás amanhã,vou fazer uma investida e o objetivo é a vazante,pois é numa zona aberta do rio,por norma as zonas aqui onde pesco são estreitamentos do rio o que faz com que a agua aumente e muito quer a pressão de entrada quer de saida,por norma a vazar é muito complicado derivado a força da agua,só mesmo no fim ou principio da vazante um grande abraço amigo.

      Eliminar
    2. Viva, obrigado pela resposta!
      Está explicado. Eu pesco de kayak e normalmente evito correntes muito fortes!
      Normalmente no trolling aproveito as primeiras horas de vazante, já que é a altura em que começa a marcar peixe grande na sonda.

      Abraço e continuação de excelentes reportagens.

      Eliminar